[AsteriskBrasil] Asterisk + Java + API + SMS - Alguém pode ajudar?

brunoantognolli em email.com brunoantognolli em email.com
Segunda Novembro 16 11:46:34 BRST 2009

Bom dia caros amigos.

Sou desenvolvedor Java que iniciei as atividades no asterisk há uns 2 meses.

Tenho que integrar um sistema ao Asterisk.

O sistema que deverá ser integrado ao Asterisk envia SMS por um Serviço Canadense (senão me engano).

A minha tarefa é construir um Web Service em Java, no qual o sistema informe o Nº do Telefone com a Mensagem a ser enviada.

Eu sei que devo configurar o manager.conf para que o java consiga enviar comandos ao Asterisk, mas como fazer isso?

Já criei um "usuario" no manager.conf para que o java consiga se conectar no asterisk.
Abaixo como ficou meu manager...
[manager]
secret=teste
permit=0.0.0.0
read=system,call,log,verbose,agent,command,user
write=read=system,call,log,verbose,agent,command,user

Agora também sei que devo baixar alguma biblioteca java para fazer a conecxao com o Asterisk, alguém sabe me dizer qual biblioteca preciso? Aonde encontro para download e se possível sua documentação?

Estou utilizando as seguintes referencias:
http://asterisk-java.org/0.2/tutorial.html
http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+manager+API
http://www.voip-info.org/wiki/view/LibgAMI
http://www.voip-info.org/wiki/view/asterisk+manager+events