[AsteriskBrasil] Asterisk + Java + API + SMS - Alguém pode ajudar?

NEIMAR LIMA DE AVILA neimar.avila em gmail.com
Segunda Novembro 16 15:28:34 BRST 2009

Não cara...

No asterisk eh assim:

Extensions.conf

[RegraDiscagem_UraCriacao]

exten = 3000,1,NoOp("Ura de Criacao - ${UNIQUEID}")

exten = 3000,n,MixMonitor(UraCriacao-${EXTEN}-${UNIQUEID}.gsm)

exten = 3000,n,Agi(agi://192.9.20.5/criacao.agi)

manager.conf

[usuariojava]

secret=senhadousuariojava

permit=192.9.0.0/255.255.0.0

read=system,call,log,verbose,agent,command,user,originate

write=system,call,log,verbose,agent,command,user,originate

Pega o codigo de exemplo do java

Qdo vc carrega a aplicação, ela escuta na porta 4569 (se n me engano)

O asterisk procura isso... linha:  exten = 3000,n,Agi(agi://
192.9.20.5/criacao.agi)

Ou seja... qdo discar 3000 ele vai procurar criação.agi no ip tal..

Funciona perfeitamente

Essa eh a jogada do asterisk-java... o jar n precisa estar no servidor.

Abraço

Atenciosamente,

Neimar Lima de Ávila
Administrador Pratanet.com!