[AsteriskBrasil] Queuemetrics.

Jeferson Oliveira zuberi3000 em yahoo.com.br
Terça Novembro 17 16:00:06 BRST 2009

Boa tarde amigos da lista.

    Estou implementando uma solução de teste com debian lenny + asterisk
1.4.26.3 + freepbx 2.5.2 + queuemetrics 1.5.5.
    Estou com duvidas quanto a configuração do queuemetrics que são elas:

        - Quando eu crio um agente, ou uma fila no queuemetrics, essas
configurações não deveriam estar nos arquivos /etc/asterisk/agents.conf e
queues.conf respectivamente? Ou tenho que criar agentes e filas na mão, e
depois importar essas configurações com o wizard do queuemetrics?

        - As aplicações Agentlogin RemovequeueMember etc deverão ser feitas
na mão tbm?

    Pelo que vi ate agora, o queuemetrics usa os arquivos de log do asterisk
para gerar os relatórios, mas no que diz respeito aos agentes e filas, como
é o funcionamento geral do queuemetrics?

    Tomcat 5.5, Java 1.6.0, Apache2, Php5, Mysql5 instalados e funcionando
sem problemas.

Muito obrigado pela ajuda dos colegas.
Jeferson Oliveira.