[AsteriskBrasil] RES: Serviço de BDO!

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Terça Novembro 17 17:56:11 BRST 2009

Concordo, mas imagine o seguinte. Para cada chamada seria necessário fazer um acesso ao site e quebrar o captcha. Se muitas pessoas começam a fazer isso, o desempenho do sistema da ABR vai cair bastante, e por consequencia o desempenho do seu Asterisk também. O pessoal da ABR certamente notaria um número bem alto de acessos e mudaria o captcha ou o próprio sistema de autenticação.

Enquanto você não percebe que isso ocorreu, as chamadas ou não vão ser completadas ou serão completadas por uma operadora que não necessariamente é a mesma do número consultado. Seu cliente com certeza vai reclamar.

A solução definitiva seria alguma empresa comprar o acesso ao BDO, desenvolver um sistema consultável via Internet e vender acesso a este sistema a um preço acessível. Provavelmente o jurídico da ABR já pensou nisso e deve constar em contrato que é vedada a revenda do serviço... mas realmente não tenho como confirmar essa informação.

Vinícius Fontes
www.asteriskforum.com.br - Informações e discussão sobre Asterisk e telefonia IP