[AsteriskBrasil] Desabilitar Modulo FXS

Anderson Ribeiro voip em drugovich.com.br
Quinta Novembro 19 10:28:57 BRST 2009

Bom dia a todos.

Tenho um servidor com placas FXS e FXO sangoma, e hoje UM dos módulos
resolveu apresentar problema

Dando o seguinte erro no  /var/log/messages

Nov 19 09:57:57  kernel: wanpipe2: Module 9: TIP/RING is too low on FXS 0!

Nov 19 09:57:58  kernel: wanpipe2: Module 10: Excessive leakage detected: 0
volts (02) after 1000 ms

Nov 19 09:57:58  kernel: wanpipe2: Module 10: Proslic failed leakge the
short circuit

Nov 19 09:58:03  kernel: wanpipe2: Module 9: TIP/RING is too low on FXS 0!

Nov 19 09:58:04  kernel: wanpipe2: Module 10: Excessive leakage detected: 0
volts (01) afte

E o asterisk  não inicializa devido a esse erro no modulo, se eu comentar a
linha de TODOS os modulos dendo do Zapata.conf

O asterisk  volta a funcionar porem eu fico sem nenhuma FXS.

Tentei comentar somente a linha do modulo que esta apresentando problema e
mesmo assim o asterisk não inicializa.

No   /etc/zaptel.conf  tentei fazer o mesmo teste comentar apenas o modulo
que esta apresentando problema porem não funcionou.

Resumindo, estou em cidade diferente do servidor em questão por isso não
posso retirar o modulo fisicamente da PLACA.

Gostaria de saber de alguém sabe como  desabilitar esse modulo  sem retirar
o mesmo da placa, para que eu possa startar o ASTERISK

Obrigado