[AsteriskBrasil] RES: projeto

emanuelsena em gmail.com emanuelsena em gmail.com
Quarta Novembro 25 11:26:17 BRST 2009

Acredito que se for apenas ligações a máquina vai atender tranquilamente,
quando houver gravação e conversão de áudio, divulgação de mensagem (ura,
musica de espera, voicemail, etc...) é um caso a ser estudado, pois estas
aplicações requer mais recursos da maquina e com a sua quantidade no projeto
deve ser bem analisado este caso,  são muitos ramais, poderia ser o caso até
de modularizar o seu projeto, dependendo das aplicações que estarão rodando.

Veja o projeto em detalhes, para não se ficar mal visto, pois o asterisk com
certeza atende, contanto que seja bem projetado para a solução.

Boa sorte!!!

  _____

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Rodrigo
- Asterisk
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] projeto

Vamos lá de novo para todos entenderem.

O cliente que negociei o PBX possui hoje 50 ramais em um intelbras, ele quer
migrar para voip, ficando com  200 ramais, ou seja, 150 ramais a mais do que
ele tem.

A duvida que eu tenho é que qual servidor aguentaria tranquilo isso, segue
um exemplo do que eu pensei:

Intel Xeon Dual 2,66

HD 500GB

4GB Ram

Placa mãe intel PCi-Ex

Será que a máquina ai acima, cotada no site da DEll me daria expansão para
até uns 300 ramais sip, pois a pretensão do cliente é expandir esta rede com
mais 100 ramais.

So gostaria da opinião de vocês, e caso achem que a maquina não aguenta, me
passem uma configuração adequada, pois com certeza muitos aqui tem mais
experiencia do que eu nesta área.

Obrigado desde já.

At.

Rodrigo