[AsteriskBrasil] Expressões regulares com resultado estranho em GotoIf()

Rodrigo Lang rodrigoferreiralang em gmail.com
Quinta Novembro 26 17:06:17 BRST 2009

Bom dia pessoal, estou com um servidor que está com um problema no GotoIf().
O que acontece é que eu pego o valor que de
${QUEUE_WAITING_COUNT(atendimento)} e vejo se ele é menor que trinta. Até ai
tudo bem, porém o Asterisk quando este valor chega em quatro ele
simplesmente diz que 4 é maior que 30 e encaminha as ligações para o lugar
errado. Alguém já passou por isso ou algo parecido? Eu imaginei que era erro
de sintaxe da expressão regular, porém tenho certeza que não é, pois estava
funcionando até um tempo atrás. Segue abaixo o contexto, uma ligação que
funcionou normal e outra que funcionou errado.

[macro-fila]
exten => s,1,Answer()
exten => s,2,NoOp(${QUEUE_WAITING_COUNT(atendimento)})
exten => s,3,GotoIf($[ "${QUEUE_WAITING_COUNT(atendimento)}" < "30"
]?4:fila-ocupada,s,1)
exten => s,n,Set(CDR(fluxo)=Entrada)

Funcionando certo (com três chamadores em espera na fila):

    -- Executing [s em macro-fila:1] Answer("Khomp/B0C31-1", "") in new stack
    -- Executing [s em macro-fila:2] NoOp("Khomp/B0C31-1", "3") in new stack
        -- Executing [s em macro-fila:3] GotoIf("Khomp/B0C31-1",
"1?4:fila-ocupada,s,1") in new stack
        -- Goto (macro-fila,s,4)

Funcionando errado (com quatro chamadores em espera na fila):

    -- Executing [s em macro-fila:1] Answer("Khomp/B0C1-1", "") in new stack
    -- Executing [s em macro-fila:2] NoOp("Khomp/B0C1-1", "4") in new stack
    -- Executing [s em macro-fila:3] GotoIf("Khomp/B0C1-1",
"0?4:fila-ocupada,s,1") in new stack

Agradeço desde já,
--
Rodrigo F. Lang