[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: Placa VB0404 gsm

Sylvio Carlos Jollenbeck sylvio.sdr em gmail.com
Sábado Novembro 28 23:16:40 BRST 2009

Alan,

    Confesso que também gosto das placas digivoice e que também já tive
muitos problemas usando as placas deles. Mas foram essas "batidas de
cabeças" que me fizeram entender como cada placa realmente funciona e como
calibrar cada uma delas.

     Voltando ao problema:

* Utilizo as seguintes versões;

Asterisk 1.4.26.2
Asterisk-Addons 1.4.9
Libpri 1.4.10.1
Zaptel 1.4.12.1 (nao uso o dahdi, se for usar desabilite o modulo TOR2
durante o make menuselect)
Dgvchannel 1.0.4
Voicerlib 4.2.0.0

* Dica;

Verifique sua fonte eletrica, a estabilidade de funcionamento dos modulos
GSM dependem criteriosamente de uma alimentação eletrica estavel. Note: nao
estou falando de potencia de fonte e sim da estabilidade da fonte. Em meus
servidores utilizo a fonte Corsair de 650W real.

Abs.

Sylvio Carlos Jollenbeck Borin