[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: Placa VB0404 gsm

talo Rossi italorossib em gmail.com
Segunda Novembro 30 11:23:21 BRST 2009

Olá Rodrigo,

2009/11/30 Rodrigo Vian <listas em porttaltecnologia.com.br>

>  Bom dia Ítalo, tudo bem?

Tudo tranquilo :).

> Como muitos aqui também enfrentei dificuldades com as placas Digivoice,
> inclusive com as GSM.
> Após bater muito a cabeça, conseguimos resolver. Mas tenho conseguido
> estabilidade com as placas Digivoice utilizando Servidores IBM X3200. Já
> testei HP e algumas montadas, mas  IBM é o que melhor gerencia a
> distribuição de IRQ's.
>
> Qual é a configuração de seu equipamento? Usa algum de grife?

Tenho máquina HP em produção com apenas 1 E1 entroncada com uma central
Philips, essa não da muito problema, mas ja deu.

A que utilizava com E1 + GSM é uma máquina montada com uma motherboard intel
"homologada" por eles... Inclusive a mesma placa que utilizam em uma das
máquinas lá na própria digivoice (informação passada pelo suporte deles).

> Hoje tenho 10 IBM em produção e estável, sendo 8 deles com Digivoice.
> Desses com Digivoice, 1 está com 2 placas E1 e 1 está com 2 placas GSM...

As informações são valiosas e levarei em conta nas próximas ativações :).

> [...]
> e interesse infelizmente não são suficientes.
>
> Outro "detalhe", no mesmo cenário, espeto uma placa GSM Khomp e uma E1
> Digium e o que acontece? Tudo fica muito estável, sem problemas, sem
> travamentos e sem dores de cabeça.
>
> Que as placas funcionam eu sei, porém quando resolvem dar pau é um caos
> total.
>
> Felizmente (ou infelizmente) a digivoice ganhou a licitação do nosso
> cliente, ainda estar por vir mais algumas ativações com as placas aqui
> citadas no mesmo cenário e cenários diferentes com GSM + E1 + channelbanks.

Ítalo Rossi
http://italo.digi.com.br/blog