[AsteriskBrasil] Checar se o ramal está ONLINE

Kim Delevati kim.delevati em gmail.com
Quinta Setembro 3 13:51:41 BRT 2009

Externamente no sentido de ter por exemplo uma página web, que mostre quais
estão disponíveis e quais estão disponiveis.

Sei que ferramentas como o Monast fazem exatamente isso, mas como funciona?