[AsteriskBrasil] Fax com asterisk via SIP

Adimir adimircolen em gmail.com
Sexta Setembro 11 09:41:46 BRT 2009

All, estou precisando de uma ajuda com fax, tenho asterisk puro estou usando
o seguinte cenário, ramal IP no asterisk cliente autenticando em um ATA na
filial, em uma das portas FXO um aparelho de fax, queria receber fax neste
aparelho, asterisk 1.4.25. Estou usando sip trunk da ctbc, tenho que
recompilar asterisk com suporte t.38 ? Somente o modulo t.38, tenho que
ativar suporte a t.38 no ATA ? No asterisk não estou vendo uma mensagem de
erro que seja significativa , como ver erros deste tipo, asterisk -rvvvvvvvv
ativar algum debug ? tipo sip debug ?

Obrigado espero ter descrevido corretamente o cenário.