[AsteriskBrasil] Res: capacidade do asterisk

Gerson Raymond geraymond em gmail.com
Sábado Setembro 12 02:15:03 BRT 2009

Olá Davi !!!

Particulamente sobre este tema "performance x Asterisk" tenho observado o
que os outros fabricantes, etc tem utilizado, eis um exemplo e link com
outras configurações:

LinK:
http://www.shopvoip.com.br/index.php?cPath=5853_5856&osCsid=sst94120kh1426lf9un02dmct5

*XR3011 - IP PBX Asterisk Avançado com 32 portas, sendo 8 FXS + 24 FXO*

A linha XR3000 é um IP PBX Asterisk com portas PSTN / Telefonia baseado na
tecnologia Intel E8400 Core 2 Duo (3.0 GHz). O XR3000 apresenta distribuição
Asterisk Trixbox ou Elastix com várias combinações de portas de telefonia.
Pode ser equipado com até 32 portas analógicas e até 4 portas PRI E1.

Suporta até 640 portas PSTN / Telefones analógicos com unidades externas de
Astribank, até 1000 usuários e até 300 chamadas simultâneas.

*Software*

Asterisk: versão 1.2 (Trixbox) ou 1.4 (Elastix);

Linux: versão Centos;

GUI: FreePBX.

*Hardware*

Processador: Intel Core 2 Duo E8400 CPU;

Memória Dinâmica: 1 GB;

Disco Rígido: 80 GB 2.5'';

USB: 4 externas USB 2.0.

*Telefonia*

Número máximo de chamadas simultâneas: 300;

Número máximo de portas analógicas: 32 (portas adicionais com unidades
externas de Astribank);

Número de portas E1: 4 (até 120 chamadas PRI simultâneas);

Número máximo de portas de telefonia suportadas internamente: 144 (4xE1 PRI
+ 24 portas analógicas).

*Rede*

Porta Ethernet (10/100 MHz) usando adaptador LAN Broadcom.

*Manutenção e Suporte*

Suporte a monitor e teclado;

Remote SSH Access;

Backup/Restore;

Internet updates.

*Power *

Fonte de Energia: Interna;

Tensão: 110/220 Volts, 50/60 Hz;

Consumo: 180-230 Watts (depende do número de portas de telefone em uso);

Conexão terra embutida.

2009/9/12 Davi Magno <davi.magno em gmail.com>

> Galera, como n recebi uma resposta satisfatória continuei minha busca pelo
> google e achei um artigo mto interessante no blog do alberto sato, mas de qq
> forma agradeço a todos!
> segue abaixo:
>
> http://www.albertosato.voipcenter.com.br/?p=239
>

>  Teste de performance no Asterisk 1.4.11 como B2BUA<http://www.albertosato.voipcenter.com.br/?p=239>
>
> *By amsato* | November 23, 2007
>
> Di-Shi Sun recentemente fez testes de performance como o Asterisk 1.4.11
> configurado como SIP B2BUA (Back to Back User Agent).

> [...]

  _
 °v°   Gerson Raymond
/(S)\   Linux user: # 448673
 ^ ^    Asterisk user. # 1113

Bacharel em Ciência da Computação | Técnico em Telecomunicações | Técnico em
Eletrônica

www.g2cinformatica.com | www.g2csecurity.com.br | g2c em g2cinformatica.com |
g2c em g2csecurity.com.br

G2C ++ reduz os seus custos com aplicação de Software Livre.