[AsteriskBrasil] RES: ERB p/ ramal sem fio

Felipe Silva fr.paes em uol.com.br
Sexta Setembro 11 09:46:27 BRT 2009

Amigo Alexandre,
Já implementei um sistema parecido com celulares wi-fi em roaming com AP
Dlink-DWL2100AP.
Configurei todos com o mesmo SSID e os separei em células nos canais 1, 6,
11. Tendo o cuidado de não deixar células em interseção com o mesmo canal.
Cobri uma área de mais de 3000m² com paredes, divisórias e blindex (o maior
problema).
Os celulares passavam de antena e a ligação não caía. No inicio eu achei que
não funcionaria, mas acabei me surpreendendo.

Sorte em sua implementação.
Poste depois os resultados
Abraços !!!!

Felipe Silva

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Rodrigo
Lang
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] ERB p/ ramal sem fio

Alexandre, se eu não me engane, para ter uma solução com vários ap's e
você poder conversando mudar de ap's você precisa de algum sistema de
Roaming. Se não sua ligação cai quando mudar de antena.

Ats,
Rodrigo Lang.

Mr Sal escreveu:
> [...]
>     Participe do IV Encontro VoIPCenter, 16 a 18 de setembro - São Paulo.
>     VoIP, Asterisk e Convergência de Redes.
>     http://www.encontrovoipcenter.com.br
>
>     Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
>     http://www.voipmania.com.br
>
>     Acesse o canal IRC de discussão sobre Asterisk em Português
>     Brasileiro na rede Freenode.net: #asterisk-br

> At,
>
> Mr Sal
> msn: mrsalsurf em hotmail.com <mailto:mrsalsurf em hotmail.com>

> Participe do IV Encontro VoIPCenter, 16 a 18 de setembro - São Paulo.

Rodrigo Lang
Analista de sistemas
SoftMarketing - Call Center
(41)3013-8037