[AsteriskBrasil] ENC: Como repassar o callerid de meu cliente

pruonckk em pruonckk.org pruonckk em pruonckk.org
Sexta Setembro 11 11:17:41 BRT 2009

você não consegue enviar um callerid diferente de seu tronco ou linha de
celular, se você estiver repassando por sip então voce utilizar
SipAddHeader(X-WHO: ${CALLERID(num)} ou mesmo definir o callerid(num)
antes de fazer a discagem lembrando que isso vale para sip, se sair por
tronco E1 você tem que falar com sua operadora para ver se eles permitem
que você saia com qualquer callerid, oque acho improvavel aqui no Brasil
numa estrutura convencional, você precisa fazer transito da chamada, hoje
voce recebe e repassa, como você gera uma nova chamada então o callerid é
do seu tronco.