[AsteriskBrasil] Fwd: Fax com asterisk via SIP

pruonckk em pruonckk.org pruonckk em pruonckk.org
Segunda Setembro 14 13:23:06 BRT 2009

apenas outra informação, eu recebo o fax direto no asterisk e não em um
aparelho, apenas use aparelho se você tiver um ata que suporte
passthrouthg para T38 e mesmo assim não sei se fica bom.

Quanto a sua tdm, você precisa de um módulo FXS para ligar no fax e não
FXO [ fxo é para você receber tom de linha (da operadora por exemplo) e o
fxs é para você gerar tom de linha (para seu aparelho de fax por exemplo)
]

Uma outra dica importante, o proprio pessoal da CTBC ja me disse que o
sistema deles não é recomendado para fax então sugiro verificar outro
provedor para isso , a ctbc provavelmente utiliza rotas utilizam
compressão , por isso não deve funcionar bem com o fax.