[AsteriskBrasil] Integração PABX/Asterisk

Rodrigo Graeff delphusbsd em gmail.com
Quarta Setembro 16 17:11:24 BRT 2009

Flávio.

Pode ser integrado tanto como url sip como via peer, se usar peer,
deverá criar um peer sip e usar o register=>user:senha em IP/extension
conforme o Rodrigo falou, caso opte por url, basta adicionar um
allowguests=yes no sip.conf e dentro do contexto [guests] ajustar um
diaplan para tratar as chamadas que entrarem.

Eu acho mais seguro usar um peer sip, no caso, uma conta, porém as vezes
é mais viável usar via url.

Existe a possibilidade do pabx em questão possuir cabeçarios sip
específicos e exigí-los (caso que encontrei com nortel/avaya...) que por
ser proprietário, o sistema ignora os pacotes sip que não tiverem o
header próprio, no meu caso, não consegui nem SIP nem H323, fui obrigado
a usar ISDN para integrar as soluções. Mas claro, isso pode não ser o
teu caso. Vá em frente e reporte o sucesso para nós.

;)