[AsteriskBrasil] Diascar entre ramais (sip Friend a2billing)

Francisco Junior Matos Costa fmcjunior em gmail.com
Quinta Setembro 17 11:19:41 BRT 2009

Boa noite, estou com um problema e ainda não consequi nada pela net pra
resolver é o sequinte.

Tenho varios sip friend, e preciso ligar entre eles, ja fiz de duas formas,
só usando a2billing, e integrando com o freebax, em suma ficou assim

criei os custumer e os sip friende, esta tudo funcionando bem pra ligar pelo
trunk voip (voipraider e vono), mas não consigo que ele lingue entre eles,

ai tentei criar os ramais no freepbx e troquei context e coloquei a2billing,
ai ele tarifa e funciona beleza pelo a2billing, mais denovo não liga entre
os ramais, se eu deixo o contexto anterio from-internal ele liga entre os
ramais mais não faz o billing (tarifação), como eu poderia resolver isso, Li
na web que era so eu criar um trunk, mas se é isso como é esse trunk,
poderiam me explicar porque eu não consequi, por favor se puder detalhar
iria ajudar.

desde ja obrigado.

Fr. Junior