[AsteriskBrasil] Res: Fax com Asterisk 1.4

Leonardo Gomes Figueira sabbathbh.lists em gmail.com
Segunda Setembro 21 21:16:42 BRT 2009

Eduardo,

realmente me expressei mal pois queria dizer T.38 em cima de UDPTL e não
T.38 em cima de RTP (nem sabia que era possível).

Segundo a RFC 4612 o T.38 em RTP foi adicionado posteriormente:

http://www.faqs.org/rfcs/rfc4612.html

Parece que o Asterisk suporta T.38 somente em cima de UDPTL, não em RTP,
mas não tenho certeza.

De qualquer forma, voltando a questão inicial:

Independente do codec usado na sessão RTP, desde que ambas as pontas
suportem T.38 em UDPTL é possível a transmissão do FAX (usando a sessão
UDPTL e não RTP).

   Leonardo