[AsteriskBrasil] Musica em espera

Fernando Trilha ftrilha em gmail.com
Terça Setembro 22 13:11:53 BRT 2009

Pessoal estou tentando fazer o seguinte
quando eu recebo a ligação, tenho uma URA com três atendimentos, Digite 1
para X 2 para Y ou aguarde.
Quando a pessoa digita qualquer uma deles ou aguarda o atendimento, entra
uma musica em espera , enquanto o ramal toca.
Fiz isso vai queue, vou colocar mais abaixo, acabei fazendo ramal por ramal.
Agora queria saber como faço para ter musica em espera entre os ramais, caso
receba uma ligação em um ramal e transfira para outro.
Tentei fazer via queue, mas ele sempre tocas ou em todos ou alternado os
ramais, mesmo ligando de um para outro.
alguém sabe um jeito melhor de fazer, ou como implementar tudo que eu quero
acima.
abaixo meu queue.conf
[espera9960]
music=default
wrapuptime=15
strategy=ringall
timeout=3600
member=SIP/9960
retry=0
maxlen=10
joinempty=no
eventwhencalled=yes                                ; available, but consider
with penalty

[espera9961]
music=default
wrapuptime=15
strategy=ringall
timeout=3600
member=SIP/9961
retry=0
maxlen=10
joinempty=no
eventwhencalled=yes

[espera9960&9961]
music=default
wrapuptime=15
strategy=ringall
timeout=3600
member=SIP/9960
member=SIP/9961
retry=0
maxlen=10
joinempty=no
eventwhencalled=yes

[esperaramais]
music=default
wrapuptime=15
strategy=roundrobin
timeout=3600
member=SIP/9960
member=SIP/9961
member=SIP/9962
retry=0
maxlen=10
joinempty=no
eventwhencalled=yes

e o exten que chama este queue

exten => s,1,Queue(espera9960,t|||300)

Obrigado a todos.

Atenciosamente

P Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e  compromisso com o Meio
Ambiente!