[AsteriskBrasil] ERROR 2787 - Como resolver?

Marco Antonio (TRG - Tecnologia) marco em trg.com.br
Terça Setembro 22 14:17:16 BRT 2009

      Parece que a resposta para seu problema está no log do X-Lite:

      "[Sep 22 12:33:41] ERROR[2787]: chan_sip.c:9174 register_verify: Peer '200' is trying to register, but not configured as host=dynamic

      Veja no seu sip.conf se esse ramal tem essa opcao.

      Se não for isso, veja se você habilitou  (dentro do sip mesmo) externip=SEU IP VALIDO
      Não esqueça de abrir as portas necessárias para registrar ramais remotos.
      Lembre-se que é muito perigoso expor seu asterisk ao mundo!!!

      abc

  ----- Original Message -----
  From: Mateus Moraes
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Tuesday, September 22, 2009 12:46 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] ERROR 2787 - Como resolver?

  Boa tarde,

  Estou tendo problemas em configurar o X Lite no meu servidor Asterisk.
  O erro é o seguinte:
  "[Sep 22 12:33:41] ERROR[2787]: chan_sip.c:9174 register_verify: Peer '200' is trying to register, but not configured as host=dynamic
  [Sep 22 12:33:41] NOTICE[2787]: chan_sip.c:16135 handle_request_register: Registration from '"Fred"<sip:200 em 200.131.37.147>' failed for '200.131.37.6' - Peer is not supposed to register"

  Algum de vcs tem alguma idéia de como resolver?
  Não entendi muito bem o porque dele não aceitar o host como não dinamico.
  Alguem pode me dar uma luz quanto a isso?

  Ps: no X Lite fica sempre escrito "403 - Forbbiden"

  Att.
  --
  Mateus Moraes Garcia Fernandez
  INF3B

  Participe do IV Encontro VoIPCenter, 16 a 18 de setembro - São Paulo.
  VoIP, Asterisk e Convergência de Redes.
  http://www.encontrovoipcenter.com.br

  http://www.voipmania.com.br