[AsteriskBrasil] Res: Duvida em desvio de chamadas

Mauro Mequelussi mequelussi em yahoo.com.br
Terça Setembro 22 21:26:49 BRT 2009

Já exprimentou utilizar o AstDB, pra manipular isso como se fosse um sigame:

Cria uma extensão pra programar o celular desejado,

exten => _113*XXXXXXXX,n,Set(DB(CELULAR/)=${EXTEN:4}) ;onde XXXXXXXX é o número do celular

e na entrada faça o seguinte:

exten => s,1,Set(CELULAR=${DB(CELULAR/${ARG1})})
exten => s,n,Dial(LOCAL/${CELULAR}@contexto)

Essa é uma maneira simples, porém dá pra melhorar.
Espero ter ajudado.

 Att,
Mauro Mequelussi
VoIP Soluções - Consultoria em Telefonia
www.voipsolucoes.com.br