[AsteriskBrasil] RES: Res: Duvida em desvio de chamadas

Gmail dritec em gmail.com
Quarta Setembro 23 07:36:42 BRT 2009

Valeu mauro,

Vou tentar implementar e t falo se deu certo.

Obrigado

Atenciosamente,

Adriano

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Mauro
Mequelussi
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Res: Duvida em desvio de chamadas

Já exprimentou utilizar o AstDB, pra manipular isso como se fosse um sigame:

Cria uma extensão pra programar o celular desejado,

exten => _113*XXXXXXXX,n,Set(DB(CELULAR/)=${EXTEN:4}) ;onde XXXXXXXX é o
número do celular

e na entrada faça o seguinte:

exten => s,1,Set(CELULAR=${DB(CELULAR/${ARG1})})
exten => s,n,Dial(LOCAL/${CELULAR}@contexto)

Essa é uma maneira simples, porém dá pra melhorar.
Espero ter ajudado.

Att,
Mauro Mequelussi
VoIP Soluções - Consultoria em Telefonia
www.voipsolucoes.com.br

  _____