[AsteriskBrasil] redirecionamento de chamada

Rodrigo Rockenbach Cahanovich rodrigo em voipsolucoes.com.br
Quarta Setembro 23 11:19:17 BRT 2009

Certo Marcio.

  Então assim, em primeiro momento você tem que criar no seu contexto de
entrada, uma condição que verifique se o numero no qual esta "ligando" para
este 3281xxxx seja o seu. Mais ou menos desta forma:

[entrada]
exten = s,1,GotoIf($["${CALLERID(num)}" = "0458888xxxx"]?autoriza:rejeita)
exten = s,n(rejeita),Dial(SIP/1000,,t)  ;;;neste caso se não for o seu cai
no ramal da telefonista ou pode direcionar para a central
exten = s,n,(autoriza),Dial(SIP/5233,,t)   ;;;cai direto no ramal do diretor
exten = s,n,HangUp()

Se a linha estiver ligana na sua central, então toda a vez que você ligar
para esse numero, e a central identificar que o telefone é seu, ira
direcionar diretamente para a mesa do diretor. Claro que se você quer q
alguem te atenda antes, deve ser feita outras considerações.

--
Att,
Rodrigo R. Cahanovich