[AsteriskBrasil] redirecionamento de chamada

marcio marciositoni em ruthjunqueira.org.br
Quarta Setembro 23 13:16:00 BRT 2009

Obrigado Rodrigo vou implementar isso aqui,
Consegui fazer o redirecionamento automático, agora vou tentar esse.

Muito obrigado
  ----- Original Message -----
  From: Rodrigo Rockenbach Cahanovich
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Wednesday, September 23, 2009 11:19 AM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] redirecionamento de chamada

  Certo Marcio.

    Então assim, em primeiro momento você tem que criar no seu contexto de entrada, uma condição que verifique se o numero no qual esta "ligando" para este 3281xxxx seja o seu. Mais ou menos desta forma:

  [entrada]
  exten = s,1,GotoIf($["${CALLERID(num)}" = "0458888xxxx"]?autoriza:rejeita)
  exten = s,n(rejeita),Dial(SIP/1000,,t)  ;;;neste caso se não for o seu cai no ramal da telefonista ou pode direcionar para a central
  exten = s,n,(autoriza),Dial(SIP/5233,,t)   ;;;cai direto no ramal do diretor
  exten = s,n,HangUp()

  Se a linha estiver ligana na sua central, então toda a vez que você ligar para esse numero, e a central identificar que o telefone é seu, ira direcionar diretamente para a mesa do diretor. Claro que se você quer q alguem te atenda antes, deve ser feita outras considerações.

  --
  Att,
  Rodrigo R. Cahanovich