[AsteriskBrasil] Me ajudem a escolher a melhor solução

Adelson Pericles adelson.pericles em gmail.com
Quarta Setembro 23 16:41:17 BRT 2009

Pessoal, estou preparando para montar uma estrura PABX em minha empresa,
preciso de 200 ramais analogicos, servidores filial x matriz falando entre
ramais via sip, ura, 1 tronco E1 etc..etc..., nada de muito complicado.

mas acontece que para montar essa estrutura, eu iria precisar de pelo menos
5 ou 6 bancos de canais, independente da marca eles chegam ae a quase 30 mil
reais. Por esse valor eu consigo uma central telefonica da Alcatel Omni-pcx
a um valor um pouco maior que isso, com capacidade de expansão para até 5000
mil ramais.

quem tem experiencia com esse tipo de estrutura, que tipo de hardware me
recomendaria?