[AsteriskBrasil] Res: Res: Me ajudem a escolher a melhor solução

José Eduardo C. Mazolini eduardo_mazolini em yahoo.com
Sexta Setembro 25 00:25:06 BRT 2009

Então acho que vc deve economizar com esses racks.
Racks exclusivos pra telefonia, é coisa do passado, vc também vai economizar.

Se vc colocar ramais voip, vc economiza extinguindo o cabeamento vertical e metade do cabeamento horizontal.
Entre os hacks vc só vai ter fibra otica.

Pense que cada ponto de trabalho vai usar só um ponto de rede.
Parede ---> Telefone IP ---> Computador

Pense em comprar switchs PoE gerenciaveis com VLAN, QoS e telefones IP.
Se vc quiser equipemntos de qualidade e não for abitolado em cisco procure conhecer extreme se é melhor ou não deixo pra vc decidir.
http://www.extremenetworks.com/

Pense em uma rede legal não em um PABX legal.

PBX integrado com exchange, msn, softphone, voice mail. Isso é o futuro. Vc tem mão de obra pra desenvoler um deste ou manter um todo montado?

[]´s

 Eduardo Mazolini
(19) 9191-2705