[AsteriskBrasil] RES: RES: Servidor Pequeno, vale a pena?

Eliel Oliveira slayer.r0x em gmail.com
Sexta Setembro 25 17:05:40 BRT 2009

Isso é um ponto que ele precisa explicitar tambem, se existe muito
interurbano, etc
mas em relação a misturar os serviços.. nao eh "nada" confiavel.
vc cria muitos pontos de falha no mesmo hardware.
se parar.. para tudo... inclusive a empresa, que jah ficou dependente
daquilo.
a segurança tambem diminui e muito, pq vc pode criar um super firewall.. e
alguem aproveitar de brechas do apache (se houver algum modulo de
gerenciamento da maquina por http), ou se aproveitar do squid por exemplo.
centralizar tudo, eh um grande problema.
e como o que ele especificou utiliza pouca maquina, ele pode gastar pouco
com um pc mais robusto, e se fixar nas placas fxs e fxo.

regards