[AsteriskBrasil] reconhecer callerid

Luis Carlos Junges lcdjunges em yahoo.com.br
Segunda Abril 12 23:38:02 BRT 2010

Pessoal,

preciso montar uma URA que atenda 40 telefones diferentes. Desse modo, os 40 telefones farão um redirecionamento de chamada através do sigame para o asterisk.

Minha questão é o seguinte: Eu consigo saber qual o caller id que esta fazendo a ligacao e o numero do telefone que fez o redirecionamento através do sigame? sao dois numeros diferentes.

Se alguem souber como posso fazer isso. Se a operadora disponibiliza essa informacao, eu agradeco.

Outra coisa é o cálculo do número de portas FXO que preciso. Considerando que há um certo número de chamadas mensais e que quero atender pelo menos 5 pessoas ao mesmo tempo, quantos canais precisaria.

---
Luís Carlos Dill Junges ©

"A realidade de cada lugar e de cada época é uma alucinação coletiva."
                                                                                               Bloom, Howard