[AsteriskBrasil] Captura de Chamadas com Pickupexten

Guilherme guilherme em vdt.com.br
Terça Abril 13 09:40:25 BRT 2010

Resolvi,

exten => _5xxxx,1,Pickup(SIP/${EXTEN:1}) # não funciona

exten => _5xxxx,1,Pickup(${EXTEN:1}) # funciona corretamente

Obrigado a todos
  ----- Original Message -----
  From: Guilherme
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Tuesday, April 13, 2010 8:41 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] Captura de Chamadas com Pickupexten

  Pessoal,

  Estou com um problema para captura de ligações. Se utilizo o pickup do features onde os ramais tem que estar no grupo para capturar funciona normal, mas se quero fazer uma captura específica a um ramal num funciona de jeito nenhum.

  exten => _5xxxx,1,Pickup(SIP/${EXTEN:1})

  Este comando está no contexto onde estão todos os ramais, já tentei colocar  SIP/${EXTEN:1}@contexto , mas não funcionou.

  Utilizo:
  Asterisk 1.4.28
  Asterisk-addons 1.4.10
  Dahdi-linux 2.0.0
  Dahdi-tools 2.0.0
  Fedora 7 kernel 2.6.23

  Utilizo essas versões de dahdi, pois foram as únicas que consegui rodar o fonebridge sem dar kernel panic

  Alguém já passou pro problema semelhante?

  Grato,

  Guilherme

  A Redfone é líder no fornecimento de bridges TDMoE -> E1
  - Valor similar ao de placas E1 PCI;
  - Não há problemas de compatibilidade com barramento PCI;
  - Possibilitam a construção de soluções de alta disponibilidade(dois servidores compartilham o mesmo E1)
  Conheça mais sobre este produto em www.red-fone.com