[AsteriskBrasil] Não ouço nem sou ouvido

Pablo Foruns pablo.foruns em gmail.com
Quarta Abril 14 00:35:45 BRT 2010

Olá Marcio!

Vamos lá.

1 - Vc tem 3 modulos FXS, modulos VERDES? Semelhante a imagem:
http://www.telephonyware.com/images/items/tdm422e.jpg
2 - A placa foi identificada corretamente pela sua placa-mãe? -> lspci -n |
grep d161
3 - Tá usando zaptel,certo ? Mostra o conteudo do /etc/zaptel.conf
4 - O zaptel tá subindo na inicialização do servidor?
5 - O modulo wctdm24xxp tá rodando ? rmmod wctdm24xxp (remove) , modprobe
wctdm24xxp (sobe o modulo)
6 - Mostra o resultado do comando -> ztcfg -vvvvvv
7 - Mostra o resultado da CLI com o comando -> zap show channels
7 - Se vc ligar de um telefone ip ou softphone para essas portas
(Dial(Zap/1|30|Tt) da ring normal? Mostra a saida da CLI.
Depois agente pergunta mais....rsrs
Eu até tenho uma placa dessas por aqui , mais tá sem os modulos então não
tenho como testar suas configs e acho que só instalei umas 2 dessas.

Abs,
Pablo.