[AsteriskBrasil] Não ouço nem sou ouvido

Márcio Erli marcioerli em gmail.com
Sexta Abril 16 09:09:03 BRT 2010

Eu estou conseguindo fazer ligações, a pessoal antende, so que eu nao ouço a
nem ela me ouve.
Parece que estou com algum problema de codec. Será?

Obrigado...

voip:~# lspci -n | grep d161
00:0d.0 0200: d161:8005 (rev 11)

voip:~# vi /etc/zaptel.conf
loadzone=us
defaultzone=us
fxoks=1,2,3,4

voip:~# ztcfg -vvvvvv

Zaptel Version: 1.4.12.1
Echo Canceller: MG2
Configuration
======================

Channel map:

Channel 01: FXO Kewlstart (Default) (Slaves: 01)
Channel 02: FXO Kewlstart (Default) (Slaves: 02)
Channel 03: FXO Kewlstart (Default) (Slaves: 03)
Channel 04: FXO Kewlstart (Default) (Slaves: 04)

4 channels to configure.

voip*CLI> zap show channels
   Chan Extension  Context         Language   MOH Interpret
 pseudo            Internal                   default
      1            Internal                   default
      2            Internal                   default
      3            Internal                   default
      4            Internal                   default

Extension.conf
  1 [general]
  2 static=yes
  3 writeprotect=no
  4 clearglobalvars=no
  5 pedantic=no
  6
  7 [globals]
  8
  9 [Internal]
 10   exten => s,1,Noop(Recebendo)
 11   exten => s,n,Set(CHANNEL(language)=pt_BR)
 12   exten => s,n,Answer
 13   exten => s,n,Wait(1)
 14   exten => s,n,Background(/var/lib/asterisk/pt_BR/vm-enter-num-to-call)
 15   exten => s,n,WaitExten(25)
 16
 17   include => local
 18   include => brasil
 19   include => exterior
 20
 21 [brasil]
 22   exten => _XXXXXXXXXX,1,Dial(SIP/justvoip/0055${EXTEN},25,TWK)
 23   exten => _XXXXXXXXXX,2,Congestion()
 24   exten => _XXXXXXXXXX,3,Hangup()
 25
 26 [local]
 27   exten => _XXXXXXXX,1,Dial(SIP/justvoip/005531${EXTEN},25,rtT)
 28   exten => _XXXXXXXX,2,Congestion()
 29   exten => _XXXXXXXX,3,Hangup()
 30
 31 [exterior]
 32   exten => _XXXXXXXXXXXX,1,Dial(SIP/justvoip/00${EXTEN},25,TWK)
 33   exten => _XXXXXXXXXXXX,2,Congestion()
 34   exten => _XXXXXXXXXX,103,Hangup()
 35
 36 [ext-local]
 37   include => local
 38   include => brasil
 39   include => exterior
 40
 41 ;exten => _99.,1,Dial(SIP/${EXTEN}@ufv.br <EXTEN%7D em ufv.br>)

Em 14 de abril de 2010 00:35, Pablo Foruns <pablo.foruns em gmail.com>escreveu:

> [...]
> wctdm24xxp (sobe o modulo)
> 6 - Mostra o resultado do comando -> ztcfg -vvvvvv
> 7 - Mostra o resultado da CLI com o comando -> zap show channels
> 7 - Se vc ligar de um telefone ip ou softphone para essas portas
> (Dial(Zap/1|30|Tt) da ring normal? Mostra a saida da CLI.
> Depois agente pergunta mais....rsrs
> Eu até tenho uma placa dessas por aqui , mais tá sem os modulos então não
> tenho como testar suas configs e acho que só instalei umas 2 dessas.
>
> Abs,
> Pablo.

> A Redfone é líder no fornecimento de bridges TDMoE -> E1

Atenciosamente,