[AsteriskBrasil] Socket,webservice e afins!

Pablo Foruns pablo.foruns em gmail.com
Quarta Abril 14 14:25:17 BRT 2010

Boa tarde!

Amigos para aplicações do tipo Click-to-Call e Callcenter (agentes e
supervisão)  que interagem com o nosso asterisk via AMI, o que vocês tem
utilizado com resultado satisfatorio.
No meus primeiros passos com asterisk , eu dava manutenção em uma aplicação
de callcenter feita em Delphi que fazia uma login e logoff de 5 em 5
segundos no servidor em busca de callerid,duração de um agente especifico ,
resumindo quando 20 agentes chegavam pra trabalhar o servidor não aguentava.
Atualmente tenho utilizado o Astmanproxy pra evitar esse sobrecarga no
asterisk, mais não sei até que ponto ele é confiavel, será que ele suporta
100 agentes e 10 mesas operadoras? E o meu misteriosamente desconecta do
asterisk, até cheguei a fazer um script pra ficar monitorando ele e subir de
novo masss convenhamos que não é nada profissional.
Gosto também do funcionamento do Monast, até onde eu entendi ele tem um
"daemon" lá que conectar no asterisk e abre uma outra porta evitando
sobrecarga.
Tem também o websercise nativo do asterisk http.conf, esse eu não tenho
experiencia.

E vocês o que acham?

Pablo.