[AsteriskBrasil] Socket,webservice e afins!

Alexandre Ricardo Souza Silva alexandre em componentizar.com.br
Quarta Abril 14 21:35:40 BRT 2010

Pablo, não sei a configuracao do seu HardWare, tenho um call-center onde tenho em media 30 caboclo conetctado falando no meu asterisk tanto Voip / Pstn + gravacoes das ligacoes, a minha maquina é dual core com CentoS 5.2 asterisk 1.4 e Memoria Ram 2Gb, tenho o Monast e FreePabx rodando 100% sem nenhum problema
Tive um problema +/- parecido com esse , o meus asterisk estava em cima de um Debian a versao do asterisk era 1.2x..me dava muito pau nas filas e as linhas ficavam presa e varios erros... apos essa migraçao nunca mais tive problema.
Creio que o problema q vc esteja passando posso ser conexões nao fechada como vc faz conexao a cada  cada 5 segundos pode estar dando algum problema no asterisk vc virificou no Log algum erro diferente tipo buffer ..

Abraço
Alexandre

----- Original Message -----
  From: Pablo Foruns
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Wednesday, April 14, 2010 2:25 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Socket,webservice e afins!

  Boa tarde!

  Amigos para aplicações do tipo Click-to-Call e Callcenter (agentes e supervisão)  que interagem com o nosso asterisk via AMI, o que vocês tem utilizado com resultado satisfatorio.
  No meus primeiros passos com asterisk , eu dava manutenção em uma aplicação de callcenter feita em Delphi que fazia uma login e logoff de 5 em 5 segundos no servidor em busca de callerid,duração de um agente especifico , resumindo quando 20 agentes chegavam pra trabalhar o servidor não aguentava.
  Atualmente tenho utilizado o Astmanproxy pra evitar esse sobrecarga no asterisk, mais não sei até que ponto ele é confiavel, será que ele suporta 100 agentes e 10 mesas operadoras? E o meu misteriosamente desconecta do asterisk, até cheguei a fazer um script pra ficar monitorando ele e subir de novo masss convenhamos que não é nada profissional.
  Gosto também do funcionamento do Monast, até onde eu entendi ele tem um "daemon" lá que conectar no asterisk e abre uma outra porta evitando sobrecarga.
  Tem também o websercise nativo do asterisk http.conf, esse eu não tenho experiencia.

  E vocês o que acham?

  Pablo.

  A Redfone é líder no fornecimento de bridges TDMoE -> E1
  - Valor similar ao de placas E1 PCI;
  - Não há problemas de compatibilidade com barramento PCI;
  - Possibilitam a construção de soluções de alta disponibilidade(dois servidores compartilham o mesmo E1)
  Conheça mais sobre este produto em www.red-fone.com