[AsteriskBrasil] Erro usando codec ilbc

Itamar Reis Peixoto itamar em ispbrasil.com.br
Quarta Abril 14 16:58:02 BRT 2010

2010/4/14 Rodrigo Vian <listas em porttaltecnologia.com.br>:
> Pelo que sei, há um problema de incompatibilidade de licenças entre o
> asterisk e o codec ilbc que não permite que o mesmo seja nativo no
> asterisk...
>
> "Desde de Abril do ano passado, mais especificamente da versão 1.4.19, o
> iLBC foi removido da distribuição padrão do Asterisk devido a problemas com
> formas de licenciamento diferente. O Asterisk é licenciado como GPL e o
> iLBC, desenvolvido pela Global IP Sound com uma licença, bastante aberta,
> mas não exatamente compatível com o GPL." (por voipexperts)
>
> referências...
> [...]

antigamente eu utiliza estes codecs, hoje nao utilizo mais, evita
extress e funciona bem melhor sem.

Itamar Reis Peixoto

e-mail/msn/google talk/sip: itamar em ispbrasil.com.br
skype: itamarjp
icq: 81053601
+55 11 4063 5033
+55 34 3221 8599