[AsteriskBrasil] Erro usando codec ilbc

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Quarta Abril 14 16:47:28 BRT 2010

Pelo que sei, há um problema de incompatibilidade de licenças entre o
asterisk e o codec ilbc que não permite que o mesmo seja nativo no
asterisk...

"Desde de Abril do ano passado, mais especificamente da versão 1.4.19, o
iLBC foi removido da distribuição padrão do *Asterisk* devido a
problemas com formas de licenciamento diferente. O *Asterisk* é
licenciado como GPL e o iLBC, desenvolvido pela Global IP Sound com uma
licença, bastante aberta, mas não exatamente compatível com o GPL." (por
voipexperts)

referências...
http://www.voipexperts.com.br/Tutoriais-sobre-Asterisk-e-VoIP/Instalando-iLBC-no-Asterisk-1-4
http://www.voip-info.org/wiki/view/iLBC