[AsteriskBrasil] RES: Otimizações em serviço de fax

Marco Antonio (TRG Tecnologia) marco em trg.com.br
Quinta Abril 22 17:39:27 BRT 2010

Saulo, tenho um cenário bem parecido com o seu em algumas assistências
medicas. Bomba de fax 24h/dia.
O percentual de não enviados é baixo e analisando percebi que na maioria das
vezes é por estar ocupado ou quando cai em uma ura e quando a telefonista
atende, ouve somente o tom do fax.
Para diminuir essa incidência, usei um ANNOUNCED (A) com um arquivo com
alguns segundos de uma musica e após lança a gravação da apresentação da
empresa solicitando o sinal de fax.
Estou a disposição.
At.

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Saulo
Quinteiro
Enviada em: quinta-feira, 22 de abril de 2010 14:14
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Otimizações em serviço de fax

Boa tarde pessoal.

Alguém aqui trabalha com servidores de fax de larga escala?
gostaria de conversar a respeito de otimizações para melhorar (diminuir)
a taxa de erros.

Preferencialmente quem trabalha com hylafax.

Hoje tenho um servidor em produção com média de envio de 600 faxes dia.
E gostaria de melhorar o desempenho dele.

Hoje estou com uma taxa de 27% de não envio.

Att,

--
Saulo Quinteiro dos Santos
Bacharel em Ciências da Computação UFPR

A Redfone é líder no fornecimento de bridges TDMoE -> E1
- Valor similar ao de placas E1 PCI;
- Não há problemas de compatibilidade com barramento PCI;
- Possibilitam a construção de soluções de alta disponibilidade(dois
servidores compartilham o mesmo E1)
Conheça mais sobre este produto em www.red-fone.com