[AsteriskBrasil] RES: Otimizações em serviço de fax

Saulo Quinteiro sauloquinteiro em gmail.com
Sexta Abril 23 12:04:55 BRT 2010

Bom dia Marco,

Ontem rodei um script para calcular o numero de erros e encontrei que
90% dos erros se resumem em ocupado, não atendeu ou sem sinal de fax.

No receiver protocol (T.30 T1 timeout) 	44

RSPREC error/got DCN (sender abort) 	4

Failure to train remote modem at 2400 bps or minimum speed 	18

COMREC invalid command received/no DIS or DTC 	5

Unable to transmit page (NAK with operator intervention) 	6

Busy signal detected; too many attempts to dial 	83 	83
No answer from remote; too many attempts to dial 	38 	38
Unknown problem 	227

Busy signal detected 	1666 	1666
No answer from remote 	808 	808
Unknown problem; too many attempts to dial 	11

No carrier detected 	633 	633
No response to PPS repeated 3 times. 	13

No receiver protocol (T.30 T1 timeout); too many attempts t 	14

COMREC invalid command received/no DIS or DTC; too many att 	2

	3556 	3228 	0,907762

Como é uma empresa de cobrança acredito que realmente os credores passem
numeros errados para emissão do boleto.
Detalhe esses valores são o sistema em apenas 3 dias em produção.

É legal para quem fala mal da solução hylafax + iaxmodem.

att,

Saulo Quinteiro dos Santos
Bacharel em Ciências da Computação UFPR
Cel: 	(041) 9927-5236