[AsteriskBrasil] Erro "HDLC Abort (6) on Primary D-channel of span 1"

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Segunda Abril 26 09:57:59 BRT 2010

Se não me falha a memória, esse erro só acontece na sinalização ISDN. É bem possível que esse link TDMoE esteja com perda de frames ethernet, o que causaria esses erros. Verifique o seu syslog ou kern.log, o DAHDI registra lá quando existe perda no TDMoE.

E se o objetivo é apenas estabelecer comunicação entre as máquinas, tente utilizar a sinalização E&M. Já brinquei um pouco dessa forma no laboratório e funcionou perfeito.

Atenciosamente,

Vinícius Fontes
Gerente de Segurança da Informação
Canall Tecnologia em Comunicações