[AsteriskBrasil] Callcenter

Leiber Wallace leiber em gmail.com
Terça Agosto 3 12:10:21 BRT 2010

"Assino embaixo, QueueMetrics é a melhor ferramenta pra relatórios. Deixa
qualquer gerente de callcenter com sorriso de orelha a orelha."

Rapaizzzzzz com todo o respeito, eu discordo totalmente, é uma boa
ferramenta, mas na minha opinião não passa disso, está longe de ser a melhor
ferramenta do mercado.

Call center de grande porte não utilizam essa ferramenta inclusive muitos
desenvolvem as suas ferramentas por "n" motivos, dentre eles posso citar
alguns.

1) Gerar de relatorios de performance de agentes por exemplo. Necessário
quando vc quer mostrar transparencia a seu cliente. Extremamente necessario

2) Gerar relatórios para análise de problemas horário de picos, assim o
supervisor consegue visualizar o motivo de ter perdido tantas ligações.

3) Emissão de relatórios especiais para ser entregue a clientes, e não to
falando de relatorio simples de ligações. Quando o call center loca posições
alguns clientes pedem algo comprovando.

4) Emitir relatórios de números específicos.

5) Emissao de relatório de qualificação de atendente.

6) Emissão de calculos de custo de ligação algo parecido com tarifador mais
pode ser mais simples.

5) Discagens automáticas normalmente é coisa de CRM mas poderia ser
opcional.

Ahhh e  o queuemetrics tinha um problema sério de performance que forçava o
cliente a ter um senhora maquina pra aguentar as requisições de seu sistema,
imagina um call center grande, não sei hoje ele resolveu isso.

Agora para call centers pequenos onde o cliente não exija relatórios de
performance de seus agentes, backup das ligações etc, pode até atender.

Estou apenas colocando alguns questionamentos que supervisores de call
centers de grande porte fazem por exemplo.

Leiber Wallace
Voixy Tecnologia