[AsteriskBrasil] [Off-Topic] Asterisk ::: OpenPBX Brazuka

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Terça Agosto 10 08:47:30 BRT 2010

Bom dia Sylvio, tudo bem?

Pode contar comigo na participação desse projeto...

Vejo o Elastix como uma boa interface, porém acho limitado (talvez  por
se basear no FreePBX). É necessários alguns "malabarismos" para se fazer
algo um pouco mais avançado...

Algumas idéias...
- Penso que um projeto para  PBX-IP deve ser totalmente modularizado...
Vários módulos de usuários e uma interface administrativa para gerenciar
esses módulos.
- Como primeiro passo, eu colocaria o básico do básico (core) para
rodar, ou seja, como um simples PABX convencional (Tronco, Ramal,
Facilidades, Grupos ...)
- Com o básico rodando, ai eu começaria a pensar nos módulos do PABX
(URA, DISA, Call Center, VoiceMail, "Controle de Minutos", Controle de
Rotas, Gravação, etc)
- Agregar módulos extras (Relatórios de Ligações, Tarifação, Painel de
Status, Painel de Ligações ...)

--- Controle de Minutos -> por ramal, por departamento, por usuário
--- Controle de Rotas -> por ramal, por departamentos, por grupos

A idéia de módulos é a seguinte: Quando eu fosse criar um ramal, somente
apareceria a opção para Voicemail, se o módulo estivesse ativado na
interface administrativa.

Creio que juntando as opiniões de todos aqui da lista, podemos fazer  um
poderoso PBX-IP Brazuka...

Abraço.

PS: Meu msn: rodrigo em porttaltecnologia.com.br ou digaum_sv em hotmail.com