[AsteriskBrasil] [Off-Topic] Asterisk ::: OpenPBX Brazuka

Sylvio Carlos Jollenbeck sylvio.sdr em gmail.com
Terça Agosto 10 09:33:55 BRT 2010

Gean,

      No primeiro momento, acredito que a melhor saida é criar um dialplan
flexivel e sem sobrescrita da interface web, ou seja, tudo sendo tratado por
macros e agi, tudo em realtime.
      De forma simples, voce cria uma rota via realtime no mysql, ao chegar
uma chamada a AGI consulta o banco e verifica se exite a rota, no dialplan
apenas terá uma entrada exemplo:

[from-pstn]
exten => _X.,1,AGI(from-pstn.php,${EXTEN});
exten => _X.,n,Noop(Faça algo a partir daqui);

      Acredito que dessa forma, qualquer alteração possa ser feita
diretamente nas macros ou nas agi's.

Abs

Sylvio

Em 10 de agosto de 2010 08:58, Gean Carlo Vila Lobus
<geanmyboy em gmail.com>escreveu:

> Não sei, mas posso estar falando bobeira.
>
> Uma coisa que eu acho ruim, entre a diferença entre o asterisk puro e as
> distros, é a falta da capacidade da alteração dos confs no "braço". Acho que
> ajustes finos podem ser feitos na mão, e normalmente qualquer alteração na
> distro sobrescreve o que eu fiz na mão ( Trixbox). Podia ter um Tag
> especifico, pra não dar problema ou algo do genero.
>
> Meus 2 Cents.
>
> Ahh .. Sylvio, aqui eu não uso msn .. somente em casa. Utilizo Skype ..
> tens ?
>

> Att.
> [...]

Sylvio Carlos Jollenbeck Borin
http://sylviojollenbeck.wordpress.com/