[AsteriskBrasil] Como criar e conectar ramais externos SIP?

Oswaldo Galdino de Aguiar Junior oswaldojr em multtectelecom.com.br
Terça Agosto 10 10:49:53 BRT 2010

Boa tarde pessoal,

Sou iniciante em ELASTIX e preciso configurar aqui na empresa um servidor.

Neste servidor já estão rodando 14 ramais SIP internos, agora tenho que
criar mais 03 EXTERNOS para algumas pessoas que irão trabalhar em HOME
OFFICE.

Bom, os ramais eu já criei, o ELASTIX se encontra em SP com uma conexão NET
VIRTUA de 04 MEGA IP DINAMICO e um router D-LINK DI-524, e acesso a
interface do ELASTIX via WEB usando o DYNDNS.
Estes ramais necessitam ser SIP, os telefones IP a serem usados não tem
suporte ao protocolo IAX.

Já tentei conectar externo com o X-LITE o EKIGA, mas não registra no
servidor, o que pode ser?

Agradeço desde já por toda atenção.

Aguardo.

Oswaldo G. A. Junior