[AsteriskBrasil] [Off-Topic] Asterisk ::: OpenPBX Brazuka

Mario Augusto Mania mario.mania em gmail.com
Terça Agosto 10 23:53:27 BRT 2010

Opa... estamos comecando a nos entender heheh

Primeiro, veja bem, mesmo que vc nao manje muito de C ou C++, eh uma
baita oportunidade para aprender, pois, desenvolver algo que queremos
eh muito mais frutuoso o aprendizado.

Segundo, eu nao implementei nada quanto a essa ideia, o que eu faco
(como profissao) eh instalar e manter servidores de redes para as
empresas (servidor web, arquivos, email, etcc..), e usei o asterisk
num pabx ip na minha empresa. Mas, pessoalmente, gosto de usar
asterisk puro, nada de elastix, freepbx, etc... etc..

As questoes que eu levantei, eh que diferenciam um projeto maduro de
uma "gambiarra" bem feita, onde o cara instala os pacotes e tem um
"sistema" em php. Ja, se for em C ou C++, alem de falarmos a lingua do
SO (o linux foi feito em C/C++), falamos tambem a lingua do asterisk
(* tambem eh feito em C/C++). O nivel de performance e estabilidade
que iremos conseguir eh fantastico. Porque ai, ao inves de usarmos
AGI, podemos desenvover APP pro asterisk, isso em termo de performance
eh indiscutivel.

O que estou propondo eh que, se vamos comecar, podemos comercar bem
comecado, e com isso, consguir resultados profissionais.

E como eu disse, tem q ser um projeto para a comunidade, ou seja,
todos trabalhando juntos, soh uma dica: procure por programacao CGI em
C ou C++, e vc vai ficar horrorizado como eh simples.

Att

m3BSD