[AsteriskBrasil] CallerID em servidores interligados

Mário Venâncio mariovenancio em terra.com.br
Quinta Agosto 12 15:10:55 BRT 2010

  Normalmente as disitribuições como Trixbox, Elastix, etc... elas
deixam por padrão dentro do sip.conf, o parâmetro callerid=device
<#ramal>. Se você tentar editar o sip.conf diretamente, na primeira vez
que você fizer uma alteração via interface WEB esses parâmetros serão
reescritos pelo padrão. A única solução que encontrei, depois de muito
pesquisar no GOOGLE, foi a de acrescentar as seguintes configurações no
arquivo sip_custom_post.conf:

[#ramal](+)
callerid=nome do ramal <#ramal>

Depois, aplicar as configurações. O chato disso, é que você terá que
fazer essa configuração para cada ramal. Tenho um Elastix e Trixbox
funcionando perfeitamente, assim.

Mário Venâncio