[AsteriskBrasil] Atendedor

dlpazinatto em gmail.com dlpazinatto em gmail.com
Sexta Agosto 13 10:51:29 BRT 2010

Bom dia Pessoal,

Vocês conhecem aqueles atendedores automaticos (ura) antigos que é ligado em
posição de ramal analogico de PABX Legado que a pessoa digita o ramal ou a
opção e ai esse atendedor transfere para o ramal desejado?

Então, tenho um cliente que quer colocar um atendedor desse no pabx legado.
Porém quero fazer isso com o asterisk, ficaria assim:

E1 > PABX Legado > Asterisk via portas FXO.

Quando a chamada vem do E1 para o PABX, a mesma é encaminha para um dos
ramais que esta ligado a porta FXO do asterisk, o asterisk deve atender a
chamada via URA. Até aqui tudo normal, sem problema nenhum. Porém o que
preciso fazer, é que quando a pessoa digitar a opção, o asterisk mande um
flash na mesma porta FXO que a chama entrou e depois os digitos que vao
estar configurado na opção.

Vejam  que a minha duvida não é em montar a URA, mas sim se tem alguma forma
de eu mandar um flash na mesma porta FXO que a chama entrou no asterisk e
mandar os digitos da opção  por essa mesma porta e depois de mandar os
digitos, faz um HangUp no canal. Serão 8 portas e cada chamada que entrar,
pode entrar por portas diferentes, mas o tratamento de retorno,
orbigatoriamente tem que ser sempre na mesma porta que a chamada entrou.

Colocar o asterisk entre o PABX e o E1, não rola por outros fatores, se
funcionar, tem que ser dessa forma.

Obrigado pela atenção.

--
Dilceu Luiz Pazinatto