[AsteriskBrasil] Opcoes dentro da URA

Asterisk asterisk em teknisa.com
Segunda Agosto 16 14:05:13 BRT 2010

Olá todos.

Gostaria de uma ajuda de vocês para opções da URA, pois tenho uma ura
funcional, estou usando o READ aguardando 4 dígitos que o usuário pode
digitar tanto o ramal quanto alguma opção da URA, mas tenho opções da URA de
1 a 7; se ele digita o numero 1 fica aguardando mais 3 dígitos, se ele não
digitar os outros 3 ele usa uso o gotoif para checar a quantidade de dígitos
e se for algum numero de 1 a 7 ele direciona para a opção correta, se for
algum ramal ele faz um dial pro ramal.

Mas esta demorando um pouco para direcionar a ligação pelo fato de ficar
aguardando dígitos, pensei em usar o READ com campos menores, esperando 2
dígitos usar o LESS para verificar quantidade de dígitos e esperar por mais
em mais um READ...

Alguém tem mais alguma dica de função que possa usar para fazer isso?

Muito obrigado por gastar seu tempo lendo esse email.... RS......... =-)