[AsteriskBrasil] Asterisk falar latencia em ms de um ping

Eder Souza eder.souza em bsd.com.br
Quarta Agosto 18 09:16:15 BRT 2010

Bom Vanessa segue um que fiz aqui altere para sua necessidade um simples
saydigits na var ${LATENCIA} vai te rotornar o valor se preferir troca o
PlayBack

[latencia]
exten => _66XXXX,1,System(/scripts/latencia.sh)
exten => _66XXXX,2,Wait(1)
exten => _66XXXX,3,SetVar(LATENCIA=${'DB(Latencia/Voip)'})
exten => _66XXXX,4,GotoIf([${LATENCIA} < 200.0]?6:5)
exten => _66XXXX,5,Playback(LATENCIA_ALTA)
exten => _66XXXX,6,Dial(SIP/99/${EXTEN:2}|40|tTrwW)

script p verifica-latencia  trocar o ip pelo qual vc ser quer q verifique a
latencia
#!/bin/sh
LATENCIA=`ping -c 2 200.221.11.100 |head -n3|tail -n1| awk '{ print $7 }'`
LATE=`echo $LATENCIA |sed 's/time=//'`
asterisk -rx "database put Latencia Voip $LATE"

[]'s

Eng Eder de Souza