[AsteriskBrasil] Linksys SPA-8000 ou Grandstream GXW-4008

Fernando Meira Lins meiralins em midiabyte.com.br
Domingo Agosto 22 14:09:48 BRT 2010

Prezados, estou precisando implantar mais um Gateway com no mínimo 8 portas
FXS. Já utilizamos neste cliente um GXW-4008 da Grandstream, no entanto, por
questões de custo estimado pelo cliente, estamos avaliando a possibilidade
do uso do Linksys SPA-8000.

Nunca utilizamos o SPA-8000. O mais próximo"  que já utilizamos foi o
SPA-3102 (1FXs+1FXO). No entanto este eu acho que deixa muito a desejar na
qualidade e apresenta muito ECO. Meu medo é que o SPA-8000 tenha as mesmas
características de audio do SPA-3102.

Pois bem, considerando o Grandstream GXW-4008 e o Linksys SPA-8000, os
colegas podem dar suas opiniões sobre a qualidade de voz e a estabilidade
entre estes dois equipamentos?

Grato;

Fernando