[AsteriskBrasil] Porta do Asterisk

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Quarta Agosto 25 15:36:10 BRT 2010

Em 25-08-2010 12:14, Alexandre Ricardo Souza Silva escreveu:
> Prezados,
>         É possível ter duas porta habilitadas no asterisk tipo ixa
> 4569 e 7000?
>         Onde configuro as portas do asterisk, quero trocar as porta
> padrões  tanto SIP e IAX quero definir as porta.
>          Fico no aguardo.

Olá,

         Vi as resposta de outros colegas, disseram te a opção de porta
por trunk, mas nunca usei esse recurso.

         O Asterisk, ao carregar o módulo IAX, carrega o sistema destes
para esperar por requisições em apenas uma porta específica, então teria
que alterar o código fonte para ouvir em duas portas ou fazer
redirecionamento:

iptables -t nat -A PREROUTING -p udp -m udp --dport 7000 -j REDIRECT
--to-ports 4569

[]'s
             Junior Polegato