[AsteriskBrasil] variavel global

Rodrigo Lang rodrigoferreiralang em gmail.com
Quarta Dezembro 1 09:52:31 BRST 2010

>  Ola  pessoal,
>
> No Asterisk 1.6  tem como eu ter uma variavel que possa ser vista e
> manipulada por dois contextos destintos.

Na área "[globals]" logo após do "[generals]" no seu extensions.conf. Você
define lá e pode ser utilizado em qualquer contexto. Pode ser modificada,
porém é válida somente para a ligação ativa, se outra ligação utilizar essa
variável, o valor será o definido em "[globals]". Ex.:

[globals]
numbers=1234

At,
--
Rodrigo Lang
Opening your mind - Just another Open Source